Casa de repouso ACCABEM recebe alunos da Unime para atendimento na área da saúde.

Na ação que acontece dia 13/05 serão oferecidos serviços como mensuração de sinais, antropometria e atividades práticas fisioterapêuticas.

Contribuir com a necessidade de saúde na área da geriatria e sensibilizar o olhar acadêmico para o atendimento à população idosa são os objetivos da ação que acontece no próximo sábado (13/05), realizada pelos alunos dos cursos de Fisioterapia e Medicina da Unime.

A programação visa atender a Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes- ACCABEM, em Lauro de Freitas – Bahia e acontecerá na própria instituição das 8h às 12h, assistindo cerca de 100 idosos que fazem parte da casa de repouso.

Na ocasião, serão oferecidos pelos alunos do curso de Medicina serviços como mensuração de sinais, antropometria e orientações básicas. Já os de Fisioterapia, atuarão com atividades práticas que envolve diferentes tratamentos fisioterapêuticos, incluindo orientação postural e transferências, alongamentos e dicas de exercícios domiciliares.

“A ação transversal e multidisciplinar desenvolvida pelos discentes dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Unime contribui para o fortalecimento das habilidades e competências adquiridas ao longo da formação acadêmica, ao passo que fomenta o trabalho em equipe, a multidisciplinaridade e a responsabilidade social, tão importantes e inerentes à formação dos atuais profissionais da área da Saúde. Ao passo que, estas ações, colaboram para aliviar demandas e necessidades locais de serviços de saúde, contribuindo neste caso para a promoção, prevenção e reabilitação de agravos de saúde dos idosos, deficientes físicos ou não, mas que necessitam de uma assistência especial promovida pela ACCABEM” destaca o coordenador do curso de Fisioterapia da Unime, Pietro Araújo dos Santos.

Ao final da ação, será realizada uma atividade lúdica em grupo visando a interação social e também serão entregues relatórios com resultados das avalições e orientações quanto aos atendimentos prestados.

* Fonte: Camila Crepaldi


 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *