COLUNA DO RÁDIO

Ocupando bem o espaço das 14 às 15 horas na Rádio Sociedade News FM de Feira, o Jornal das Duas  que teve início com Paulo José e Itamar Ribeiro, com o tempo foi ganhando nuances próprias. Hoje embora Itamar Ribeiro não tenha se afastado, o programa é apresentado por PJ e seus filhos Danilo Freitas e Daíse Santos.

Tarde Musical, um bom programa da Rádio Cultura de Feira. Música evangélica de qualidade, bem selecionada, propicia bons  momentos aos ouvintes que ainda contam com  noticiosos curtos – informações do país e do exterior -, muito bem apresentados pela equipe da Rede Aleluia.

Ótima seleção musical, comunicadores idem e ritmo com alguma semelhança ao da extinta Rádio Carioca de Feira – isso entre as décadas de 60 e 70 -, quando a emissora carioca tinha padrão próprio e moderno para a época, marcam a Rádio Castro Alves FM, que está sendo muito bem ouvida em Feira de Santana. Com boas vozes, moduladas e sem correria, o elenco de locutores agrada em todos os horários.

Também com boa audiência em Feira de Santana e região, a Serra Dourada FM da cidade de Ipirá, que apresenta uma programação diversificada e uma equipe de bons comunicadores.

Seriedade, sem exagero nas suas informações e comentários, tem sido a máxima utilizada por Fernando Moreira no noticioso ‘Linha Direta com o Povo’, das 12 às 13 horas na Rádio Sociedade News FM de Feira. Desde que começou ancorando o programa há um bom tempo, depois de atuar na televisão, ele tem mostrado esse perfil de muito equilíbrio ganhando a confiança do público.

Encontro da Tarde, das 14 às 16 horas, a Rádio Povo premia aos que gostam de boa música e pouca conversa, ou apenas o que é necessário entre o ouvinte e o apresentador, com alegria e respeito mútuo. Emanuel Brito, cumpre esse papel com competência e o público responde com uma participação fiel todas as tardes.

O Jornal BandCidade, das 18 às 19 horas, que é liderado, com muita qualidade, por Paulo Silva (filho de Silvério  Silva) conta com uma equipe numericamente pequena, mas de alto  valor: Liz Braga e Hélio Rios. Liz, com ótimas entrevistas e Hélio, preciso nos comentários.  Dispensável falar das qualidades de Hélio Rios como comunicador, em especial no papel de comentarista, em diferentes áreas. Além do belo timbre vocal, grave, que registra sua presença no microfone, ele é igualmente forte no jornalismo, já que escreve muito bem.

Momentaneamente afastado dos microfones, apesar de vários convites, Jorge Sanmartin “a enciclopédia do rádio baiano”, assim notabilizado pelos seus conhecimentos sobre o futebol, pode reaparecer, em breve, no cenário. Sanmartin começou na Rádio Cultura da Bahia em 1 de março de 1966, no mesmo ano veio para a Rádio Cultura de Feira, na equipe de Nilton Espínola Cardoso. Pouco depois foi contratado pela Rádio Sociedade de Feira, equipe de Edmundo de Carvalho e pouco  depois pela Rádio Sociedade da Bahia. Vinte e nove países visitados, mais de 300 jogos internacionais, várias copas do mundo, fazem parte do extenso currículo de Sanmartin, um verdadeiro “gênio” do rádio esportivo e dele também um gentleman, que  não esquece um só daqueles com os quais trabalhou nessa sua longa jornada, em várias emissoras.

*Por Zadir Marques Porto – Jornalista.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *