Concerto marca um ano do Pacto pela Vida em bairro de Feira

As crianças, adolescentes e jovens integrantes das formações musicais do Núcleo Antônio Gasparini, que tem parceria Neojiba – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia e apoio do Fazcultura, realizam o concerto ‘Cirandas Brasileiras’, com entrada gratuita, nesta segunda-feira (28), na base comunitária de segurança (BCS)instalada no bairro George Américo, em Feira de Santana. A apresentação terá a participação do Coral George Américo, do Grupo de Flautas do Cras Rua Nova e do Grupo de Cordas da Orquestra Juvenil do município.

As formações musicais celebram o aniversário da chegada do programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, no bairro George Américo. “Este é um momento de grande importância ara o Núcleo Antônio Gasparini. É uma iniciativa que fortalece a nossa parceria com toda a comunidade local. Com este concerto, encerramos com muita motivação um ano de atividades nos bairros Rua Nova e George Américo, já cheios de expectativas para 2017”, afirma a coordenadora do Núcleo Antônio Gasparini, Caroline Abreu.

nucleo antonio gaspari

Para o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, “a celebração do primeiro ano de atividades do Neojiba em áreas de base comunitária em Feira de Santana é muito simbólica para o Governo, que trabalha para expandir o programa no interior do estado, com atenção especial às comunidades mais vulneráveis”. “O Núcleo Antônio Gasparini é um exemplo de como a articulação de diversos atores sociais torna possível a realização de um sonho”.

De acordo com Caroline, antes da chegada da BCS, o George Américo era considerado um dos bairros mais perigosos de Feira de Santana. “Para o Neojiba, comemorar o aniversário da base representa um momento de muita alegria. Nós somos muito gratos a eles por apoiarem nossas atividades, divulgando e viabilizando as necessidades estruturais do nosso Núcleo desde a nossa chegada em 2015, no bairro”.

nucleo gaspari
Fotos: Ascom/SJDHDS

Núcleo Antônio Gasparini

Criado em Julho de 2014, é o resultado da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa Neojiba. Atende a cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens, de 6 a 29 anos, nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e George Américo. Entre os destaques do Núcleo estão a Orquestra Juvenil de Feira de Santana e a qualificação de jovens monitores para atuar como multiplicadores, por meio do projeto Neojiba nos Bairros, com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento social através da música.

Fonte: Ascom/Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *