Crea-BA participa de reunião da FPI para discutir preparativos da Micareta 2024 em Feira de Santana.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) esteve presente durante a reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizada nesta quarta-feira (06) para discutir os preparativos finais da aguardada Micareta 2024, programada para ocorrer entre os dias 18 e 21 de abril. O encontro ocorreu no Teatro Margarida Ribeiro, Feira de Santana, a 110 Km de Salvador.

WhatsApp-Image-2024-03-07-at-16.50.53

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, enfatizou a importância da FPI, composta por representantes de diversos órgãos públicos, todos diretamente envolvidos na organização do evento festivo.

“As designações da FPI são fundamentais para que tenhamos um evento seguro e tranquilo para todos os foliões. A reunião desta quarta-feira será uma oportunidade para alinharmos os detalhes e garantirmos que tudo esteja dentro do planejamento e normas necessárias”, ressaltou o secretário.

O inspetor chefe do Crea-BA em Feira de Santana, o engenheiro civil Mateus de Oliveira Mônaco Viana, destacou o compromisso da instituição em garantir a segurança e a qualidade das instalações do evento.

“A presença e atuação do Crea-BA na FPI são de extrema importância para assegurar que todas as estruturas montadas para a Micareta, como trios elétricos, carros de apoio e equipamentos, que também são objeto de fiscalização estejam em conformidade com as normas técnicas e éticas, a partir da fiscalização dos profissionais e documentos necessários”, afirmou Mateus de Oliveira Mônaco Viana.

A reunião evidenciou a colaboração entre os diferentes setores envolvidos na organização da Micareta 2024, com destaque para a participação ativa e essencial do Crea-BA na garantia da segurança e qualidade das estruturas do evento.

Sobre o Crea-BA:

O Crea oferece serviços como registros, vistos e a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). A ART é um documento essencial para identificar os responsáveis técnicos nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geociências e Urbanismo. Trata-se de um instrumento legal vital tanto para prestadores de serviços quanto para contratantes, permitindo a identificação da autoria, estabelecimento de regras contratuais e contribuição para a formação do Acervo Técnico Profissional.

Mais informações: www.creaba.org.br

* Fonte: Camila Fiuza – Apex Conteúdo Estratégico

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *