Defesa Civil Nacional presta apoio após deslizamento de terra em Niterói

Uma equipe da Defesa Civil Nacional foi destacada, neste domingo (11), para acompanhar a situação das famílias afetadas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra que atingiram o município de Niterói (RJ). Até o momento, 15 mortes já foram confirmadas no desabamento do Morro da Boa Esperança.

O apoio dado pela Defesa Civil Nacional foi um pedido do presidente da República, Michel Temer. A equipe trabalhará na vistoria dos locais atingidos e no auxílio ao estado e ao município no levantamento dos danos causados.

“Recebemos a orientação do presidente Temer para prestar todo o auxílio necessário às famílias e às defesas civis municipal e estadual. O governo federal não medirá esforços para minorar os impactos disso e o sofrimento dessas pessoas”, afirmou o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade. O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração, Renato Newton, também já está em Niterói para acompanhar os trabalhos.

De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, 22 famílias vão receber, de imediato, um aluguel social para terem condições de alugar um imóvel até a entrega das unidades populares que serão construídas, cuja entrega está prevista para dezembro.

Nesse primeiro momento, as famílias estão abrigadas na Escola Portugal Neves, que fica próxima ao local do acidente.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Integração Nacional e da Agência Brasil

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *