Desfile cívico e homenagens marcaram 31º aniversário do George Américo

Desfile cívico e homenagens marcaram, neste domingo, 2, as comemorações pela passagem do 31º aniversário do conjunto George Américo. O prefeito Colbert Filho participou do evento, que aconteceu pela manhã, na praça central da localidade,

Também participaram o Exército, com homens do 35º Batalhão de Infantaria e escolas do conjunto.

Conjunto se transformou nestas três décadas

“Foi uma luta daquelas. Mas nunca pensei em desistir”, afirmou dona Maria Lúcia Nascimento Ramos (foto), uma das primeiras moradoras do George Américo.

Lembra que foram semanas, meses, anos de muitas dificuldades enfrentadas pelos moradores. “O que vemos aqui em quase nada lembra o passado”, afirmou a moradora. O conjunto nestas três décadas se transformou num dos populosos e pujantes bairros de Feira de Santana.

A Prefeitura está à disposição dos moradores

Colbert Filho lembrou que o pai dele, o ex-prefeito Colbert Martins (foto), ajudou os moradores na construção das suas residências. Destacou o trabalho realizado pela Polícia Militar no combate à criminalidade e na conscientização da cidadania e colocou a Prefeitura à disposição dos moradores.

Povo ordeiro, afirma comandante do 35 BI

O comandante do 35 BI, tenente-coronel Janilson Campos Teixeira (foto), disse que o George Américo é um bairro consolidado onde mora um povo ordeiro. O vereador Gilmar Amorim destacou que os moradores estão construindo uma sociedade melhor.

Também participaram do evento, que teve como tema “Conquista do passado. Voltando ao presente”, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira e o comandante da Base Comunitária de Segurança, capitão PM Gladson Santos Silva.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *