Dia Mundial do Pão será marcado com ação social em prol do Instituto de Cegos da Bahia.

Em parceria com o Almacen Pepe, no dia 16/10,  todo  valor arrecadado na venda do pão francês será destinado para o ICB. 

Foto: Divulgação ICB

O Instituto de Cegos da Bahia se une ao Almacen Pepe e realiza, no dia 16 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial do Pão, uma ação em prol da instituição, que se tornou referência na área da saúde ocular, e é a única da Bahia a oferecer, de forma gratuita, prevenção, diagnóstico, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão.

Na ocasião, toda renda proveniente da venda do pão francês, será revertida para o Instituto de Cegos da Bahia. Os interessados em abraçar essa rede de solidariedade, podem se dirigir a uma das unidades do Almacen Pepe, localizadas nos bairros do Horto, Pituba e Alphaville, em Salvador.

ICB Atendimento

A doação vai contribuir para a campanha de ampliação da sede do ICB, que fica localizada no bairro do Barbalho, em Salvador. O Instituto, que está celebrando nove décadas transformando a vida de milhares de famílias, atende cerca de 56 mil pessoas por ano, realizando mais de 250 mil procedimentos, porém, devido à alta demanda, a espera pode chegar a até três meses. O projeto de expansão do espaço que aumentará a capacidade de atendimento contempla a construção do novo Centro Médico Oftalmológico, a ampliação do Centro de Reabilitação Visual, com sete novas salas de terapia ocupacional, psicologia e serviço social, além da reforma do Centro de Atendimento Educacional Especializado e a requalificação da Biblioteca Acessível, do Laboratório de Inclusão e do Centro Esportivo.A sociedade em geral, pessoas físicas e jurídicas, associações e entes públicos podem doar ou adotar um espaço da instituição, contribuindo com sua ampliação. Os interessados em fazer parte dessa rede de solidariedade podem doar acessando o site www.institutodecegosdabahia.org.br/doeagora ou através da chave PIX que é (71) 98817-3193. Para demais esclarecimentos é possível entrar em contato com a equipe do ICB pelo WhatsApp, que é o mesmo número do PIX, através do e-mail: captacao@institudodecegosdabahia.org.br, ou pela página do instituto no Instagram, @institutodecegosdabahia.

* FONTE: Caique – Texto & Cia.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *