Em pronunciamento oficial, governador diz que “mais do que nunca, é preciso ficar em casa”

Durante pronunciamento oficial, divulgado na noite desta segunda-feira (23), o governador da Bahia, Rui Costa, ressaltou a importância do isolamento dos baianos para prevenção, controle e combate ao coronavírus. “Ficar em casa reduz o contato entre as pessoas, diminui a propagação do vírus. Se os casos acontecerem de forma acelerada, a nossa rede hospitalar não terá condições de atender a todos”, esclareceu. Na fala, Rui reforçou ainda a recomendação de afastamento dos idosos, principal grupo de risco. Ele disse: “Proteja seus idosos e evite contato com eles. É duro, é difícil, mas é necessário”. 
Dentre as diversas medidas tomadas pelo Governo do Estado para evitar aglomerações e transmissões, sejam importadas ou comunitárias, estão a interrupção de transporte intermunicipal de passageiros em mais de 20 municípios, com fiscalização contínua; a reestruturação das unidades de saúde para atendimento aos pacientes do coronavírus e gerais; a suspensão de aulas por 30 dias; e a busca de parcerias internacionais por meio do Consórcio Nordeste.
Leia a íntegra do pronunciamento oficial do governador Rui Costa:
“Meus amigos e minhas amigas, estamos vivendo um momento muito difícil, muito grave. O coronavírus é um adversário a ser vencido por todos nós. O Governo do Estado está trabalhando firme para ampliar o número de leitos de UTI. É uma situação grave, de guerra. Por isso, adotei medidas firmes, serenas e gradativas, de acordo com a realidade de cada região da Bahia.Ficar em casa reduz o contato entre as pessoas, diminui a propagação do vírus. Se os casos acontecerem de forma acelerada, a nossa rede hospitalar não terá condições de atender a todos.Proteja seus idosos e evite contato com eles. É duro, é difícil, mas é necessário.  Guarde o seu abraço e o seu beijo pra mais tarde, quando juntos, com fé em Deus, sairemos vitoriosos dessa guerra.Agradeço a todos os profissionais de saúde, de segurança e a todos os outros que estão trabalhando de forma dedicada para o bem da sociedade, mesmo, muitas vezes, se colocando em risco pessoal.Acredito na Bahia. Acredito na força dos baianos. Acredito na superação do nosso estado. Juntos, vamos continuar trabalhando duro, dia e noite, cuidando das pessoas. Eu conto com você. Fique em casa. Todos contra o coronavírus. Que Deus nos abençoe!”. Confira o pronunciamento do governador:

Áudio:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *