ESTE ANO VAI TER MICARETA NO MAP

Micareta no Mercado de Arte Popular (MAP), pode ser a novidade deste ano durante a festa momesca programada para o período de 18 a 21 de abril. O presidente da Associação dos Artesãos de Feira de Santana (ARTMAP), Aleucik Almeida Souza, disse que já manteve os primeiros contatos com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho que “demostrou todo interesse em inserir a Micareta no MAP”.

O dirigente da ARTMAP, explicou que se tudo der certo o mercado deverá viver uma boa programação micaretesca, que incluirá a apresentação de bandas musicais no palco ali existente. O ambiente será preparado para atrair turistas e visitantes de outras cidades que vêm aqui  fazer compras como também se divertir. Aleucik Souza ressalta o empenho da sua diretoria para fomentar o crescimento do movimento no estabelecimento que conta com uma diversificação comercial muito grande.

“Temos aqui restaurantes, lanchonetes, boxes com artesanato, confecções, calçados, relojoeiros, ourives, eletrônica, chaveiro, doces, livros e revistas, cordel, tabacaria, dentre outros gêneros. Há também os banheiros feminino  e masculino. O funcionamento do MAP é de segunda-feira a sábado, sendo que no sábado há sempre shows musicais e capoeira  no palco de eventos” relata.  Reconhecendo que Feira de Santana não é uma cidade de grandes atrações para o turista ele pleiteia ampliar a importância do MAP com o funcionamento aos domingos, mas para isso entende que seria necessário criar atrações no setor central da cidade que nos dias de domingo fica sem qualquer movimento.

 A realização de uma exposição de carros antigos em frente ao Mercado de Arte Municipal é uma ideia, mas outras estão sendo cogitadas por Aleucik. Eleito para a presidência da ARTMAP, no ano passado e com gestão até 2027, ele já realizou a pintura geral do prédio, numa iniciativa  pioneira e projeta uma revisão parcial no telhado, como forma de manutenção, devido as fortes chuvas que têm atingido  a região. O organismo é mantido com recursos próprios gerados pelos permissionários com um custo mensal em torno de R$ 21 mil. Se não há superávit, também não há déficit com a conta fechando no limite, mesmo assim ele conseguiu realizar a pintura geral do prédio investindo R$50 mil, o que pode ser considerada uma vitória da sua administração..

* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *