Evento gratuito debate importância da escuta e acolhimento na educação

Promovido pelo Grupo IBEP, encontro online reúne especialistas, professores e pedagogos para debater habilidades socioemocionais e entender o impacto delas na aprendizagem e no convívio escolar.

ACOLHIMENTO Reprodução/Freepik

De 30 de janeiro a 1º de fevereiro  acontece a primeira edição do evento gratuito Voltas às aulas com o IBEP, um encontro online que vai reunir especialistas de diferentes áreas da educação para debater a importância da escuta, acolhimento e habilidades sócio emocionais na aprendizagem e na convivência escolar. Serão três dias de eventos com programação a partir das 14h até às 18h.

No dia 30, o evento começa com a participação dos escritores Alexandre Simone e Lucas Galdino, produtores do canal Ter.a.pia e autores de “A história do outro muda a gente. Por que precisamos ouvir as pessoas, publicado pela Editora Nacional. Ambos falarão sobre a importância da escuta nas relações. A partir das 16h, o pedagogo Rodrigo Silva fala sobre soluções educacionais.

Na quarta, 31, o encontro será com o pedagogo Denis Drago, especialista  em administração, comunicação e educação, que vai falar sobre como construir um ambiente escolar seguro no atual contexto. A partir das 16h, a professora Zeneide Silva, pedagoga e mestra em formação de educador, comanda a palestra Cultivando um ambiente de aprendizagem respeitoso: estratégias de acolhimento escolar

No último dia de evento, 1 de fevereiro, a partir das 14h, a escritora Renata Julianelli e o psicólogo Rodrigo Orellana falam sobre o desenvolvimento de habilidades para a vida.. Às 16h, o evento encerra com a palestra da artista plástica e bacharel em desenho Angela Cantele  com o tema Explorando Horizontes: a arte na adaptação socioemocional e interação na educação infantil.

De acordo com Renata Bueno, gerente de marketing do Grupo IBEP, o objetivo do evento é ampliar ainda mais a colaboração com a educação e ir além dos livros. “A educação passa por uma transformação e o grupo vem acompanhando isso, buscando dar mais apoio, por meio do conteúdo, aos educadores. O evento é uma oportunidade para ampliar conhecimentos e provocar reflexões em todos os que acreditam que a educação pode transformar a realidade que vivemos.”, reforça. 

Quem quiser garantir o ingresso gratuito para o evento é só clicar no link aqui.

Serviço:

Volta às aulas com IBEP

Dias 30, 31 e 01/02 – Das 14h às 17h

www.sympla.com.br/evento-online/volta-as-aulas-com-ibep/2302011
www.grupoibep.com.br/ 

Sobre o Grupo IBEP

Desde sua fundação em 1965, o IBEP – Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas – tem por propósito estreitar a relação entre o brasileiro e a leitura, investindo na qualidade e inovando no formato dos livros. Na educação o pioneirismo foi marca registrada, imbuindo valores inovadores ao livro didático, concebendo-o como uma ferramenta efetiva de aprendizado, elevando-o ao patamar essencial para o manuseio diário, superando a versão existente à época, quando o livro servia de guia para consulta e memorização. O grupo tem desempenhado um papel proeminente no cenário literário por quase sessenta anos. Abriga editoras de renome, como a Nacional, fundada por Monteiro Lobato, que destaca-se pela sua contribuição significativa ao meio literário. Além disso, a Conrad, referência em histórias em quadrinhos, e a Naci, uma editora com enfoque no segmento jovem-adulto, também fazem parte desse conglomerado. Essa diversidade de editoras dentro do grupo reflete não apenas a longa tradição, mas também a capacidade de se adaptar e prosperar em diferentes nichos do mercado editorial.

* Fonte: Alexandre Poletto – Assessor de Imprensa GRUPO IBEP

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *