Força Nacional chega ao Ceará para apoiar governo estadual

Envio da unidade foi determinado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após solicitação do governador

Militares da Força Nacional de Segurança Pública desembarcaram, nesta quinta-feira (20), no estado do Ceará, para apoiar o governo estadual em ações de segurança. O envio da unidade foi determinado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após solicitação do governador Camilo Santana.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, que autoriza a medida, a Força Nacional será empregada nas ações de “policiamento ostensivo e, se necessário, repressivo, a fim de proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das polícias estaduais. As ações serão, em caráter episódico e planejado, por 30 (trinta) dias, a contar de 20 de fevereiro até 19 de março de 2020”.

O apoio da Força Nacional tem como objetivo garantir a segurança da população que, desde terça-feira (18), sofre com a falta de policiamento. Isso porque grupos de policiais militares do Ceará, insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo estadual, estão amotinados.

Nas redes sociais, o governador Camilo Santana disse que vai punir todos os militares envolvidos. “Diante desses atos de indisciplinas e vandalismos, praticados por alguns grupos, determinei, que todos os policiais envolvidos em atos que configurem crime militar sejam afastados, respondam a inquérito policial militar instaurado pelos comandos, respondam também a processos administrativos disciplinar e tenham o salário cortado imediatamente”, destacou.

Com informações do DOU e Ministério da Justiça e Segurança Pública. CategoriaJustiça e SegurançaTags: Segurança PúblicaForça NacionalCearáMotim PMJustiça

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *