FURTO DE FIOS DE COBRE PROBLEMA PARA O TRÂNSITO.

A utilização de fios de alumínio em lugar dos fios de cobre nos semáforos da cidade, está sendo estudada pela Superintendência de Trânsito, inclusive mediante consultas a órgãos similares de outros municípios. Foi o que revelou o titular da superintendência, Cleudson Santos, diante da ação delituosa de pessoas que constantemente furtam os fios de cobre, causando enormes transtornos em locais onde os semáforos são indispensáveis, além de prejuízos financeiros para o órgão, já que a reposição, que precisa ser rápida, demanda na aquisição de  material para a colocação nos locais violados.

Acredita o superintendente de Trânsito, que sendo menos valiosos os fios de alumínio podem não despertar o mesmo interesse às pessoas que furtam os fios de cobre para vendê-los, o que  está sendo investigado pela Polícia para  a identificação de responsáveis. Essa ação delituosa, conforme Cleudson Santos, cria situações delicadas para os condutores de veículos e geralmente é detectada   através do controle operacional bem como por pessoas que comunicam ao órgão de trânsito quando há um conjunto de semáforos não funcionando ou em estado de intermitência.

O superintendente relata que tudo é feito para sanar esses tipos de problemas e observa que os furtos de fiação também ocorrem em outras cidades do país e para tentar evitar o problema, além das medidas já em utilização, como os relatórios encaminhados à Polícia, estão sendo adotadas medidas que possam pelo menos dificultar as ações delituosas.

* Por Zadir Marques Porto – Jornalista.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *