Hospital da Mulher garante assistência às gestantes no circuito da Micareta

A equipe será composta por obstetras, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Foto: ACM

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, conhecido como Hospital da Mulher, mais uma vez marca presença no circuito da Micareta de Feira ao disponibilizar uma sala de parto para assegurar o bem-estar das gestantes durante os festejos. A Casa de Parto será instalada no Hospital montado pela Prefeitura no circuito Maneca Ferreira, avenida Presidente Dutra. O equipamento contará com aproximadamente 210 profissionais de saúde para atender os foliões em caso de eventualidades.

Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o objetivo desse espaço é proporcionar aos foliões a tranquilidade de poderem aproveitar a festa com segurança.

“Para as gestantes que participam da folia, garantimos um suporte médico constante durante toda a Micareta. Além da equipe de 30 profissionais dentro do Hospital, temos uma estrutura preparada para continuar o atendimento caso seja necessário encaminhar a gestante para o Hospital da Mulher”, ressaltou Gilberte Lucas.

Foto: ACM

A equipe no local é composta por obstetras, enfermeiros e técnicos de enfermagem, contando ainda com dois leitos especialmente destinados ao atendimento das gestantes.

De acordo com Danilo Queiroz, coordenador do setor de obstetrícia no Hospital da Micareta, a experiência positiva do ano anterior motivou a manutenção dessa iniciativa pela Prefeitura.

“A experiência positiva reforça nosso compromisso com a saúde dos foliões, priorizando o atendimento às mulheres grávidas, independentemente do estágio da gestação. Estamos no circuito para oferecer nosso apoio”, afirmou Danilo Queirós.

Horário de funcionamento

O atendimento será realizado na quinta-feira, das 16h às 4h; sexta-feira e sábado, das 12h às 4h da manhã; e domingo, das 8h às 4h da madrugada de segunda-feira, com continuidade até o meio-dia durante o arrastão da Micareta 2024.

* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *