HUGO NAVARRO – LEMBRANÇA QUE SE PERPETUA.

Crédito: Lícia Silva

O tempo passa rápido, parece que foi ontem! É assim que geralmente falamos em relação a um fato passado há algum tempo e, principalmente, quando ele se refere a algo ou alguém que evocamos com sentimento. Neste mês de março, essa expressão popular está evidente entre aqueles que tiveram o privilegio de conhecê-lo de perto. E nos tivemos! Estamos falando do dr. Hugo Navarro Silva, advogado, professor, jornalista,  editorialista do Jornal Folha do Norte, função em que se destacava entre os melhores do país. Como político foi vereador e deputado estadual.

Faleceu no dia 29 de março de 2015, em Salvador, aos 85 anos de idade e foi sepultado no dia seguinte no Cemitério Piedade nesta cidade, deixando-a um tanto vazia de um modo geral e extremamente vazia para os mais próximos. Tivemos um convívio de cerca de 30 anos nas lides da Folha do Norte, sem uma ranhura sequer. Pelo contrário, até nos divertimos e em incontáveis momentos, mercê seu fino humor. Às vezes tão fino que quase passava despercebido do alvo!

Conhecia muito de Direito, história, filosofia, política, português e de Feira de Santana, muito além dos conteúdos literários. Era o conhecimento prático, da  vida, que nem todos os mais ilustres conseguem acumular. Mas, ele conseguiu! Saudade não é sentimento restrito aos jovens que se amam, aos que deixam seu torrão natal em busca de melhores dias, ou dos que chegaram à idade onde  a reflexão é o que resta. Saudade é lembrar   pessoas capazes de deixar saudade e é assim que rememoramos HUGO NAVARRO SILVA, que se foi, fisicamente, há nove anos, mas continua presente na saudade!

* Por Zadir Marques Porto – Jornalista

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *