Ministério da Saúde e Anvisa publicam recomendações para quarentena

Da China ao Brasil, tripulação, equipe médica e brasileiros repatriados deverão seguir orientações

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicaram, neste sábado (8), as recomendações com todo o detalhamento dos procedimentos para a quarentena dos brasileiros que partiram de Wuhan, na China, epicentro dos casos do novo coronavírus. O período total de duração será de 18 dias após chegada ao Brasil.

O documento destaca orientações para as pessoas desde o embarque e durante o voo, até nas conexões e na chegada ao Brasil, tanto para os repatriados como para a tripulação e equipe médica.

As orientações são sobre o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), suporte médico, além do kit individual de suprimentos básicos para o voo, como, por exemplo, álcool em gel e máscara cirúrgica.

As recomendações estão descritas a fim de se realizar a quarentena de indivíduos suspeitos como princípio da precaução e preservação da saúde coletiva. A quarentena tem como objetivo evitar a propagação do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde reuniu as informações sobre o coronavírus (transmissão, sintomas, diagnóstico, tratamento) em uma página de seu site

Com informações do Ministério da SaúdeCategoriaSaúde e Vigilância SanitáriaTags: Novo CoronavírusVigilância EpidemiológicaDepartamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da SaúdeAnvisaMinistério da Saúde

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *