Mutirão Social do Pacto Pela Vida chega ao Portal do Sertão

Neste sábado (4), a cidade de Feira de Santana será a sede do Mutirão Social do Pacto Pela Vida, oferecendo diversos serviços sociais, jurídicos, de saúde, e atividades de esporte e lazer para a população local e região. O evento acontecerá no Centro Social Urbano (CSU) Cidade Nova, localizado na Rua Tostão, s/n, bairro Cidade Nova, das 9h às 14h.

Uma iniciativa da Câmara Setorial de Prevenção Social, sob a coordenação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em articulação com diversas secretarias de Estado, órgãos municipais, Defensoria Pública, Ministério Público, entre outras instituições.

Atendimento

Durante todo o dia, no Mutirão Social do Pacto Pela Vida, a população terá acesso a atendimento na área de saúde, com o odontomóvel; além de emissão de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho; gratuidade na 2ª via da Certidão de Nascimento; orientação ao consumidor, com o Procon; aquisição de lâmpadas econômicas e cadastro de troca de eletrodomésticos, com a Coelba; solicitação de desligamento da água, renegociação da conta e cadastramento para inclusão na Tarifa Social, com a Embasa; e poderá ainda pesquisar vagas de emprego no stand do Sine Bahi. Para o público infanto-juvenil, serão oferecidas atividades de cultura, esporte e lazer.

Mutirão

O Mutirão Social é um projeto itinerante e tem como objetivo levar cidadania e ações educativas a áreas onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS). Com caráter itinerante, objetiva levar informações e serviços sociais também como estratégia de aproximação com as comunidades e enfrentamento à violência nas localidades mais vulneráveis.

Prevenção Social

A Câmara de Prevenção Social é a instância articuladora e integradora das ações de promoção e proteção social do Pacto pela Vida. Fazem parte da CSPS órgãos governamentais e da sociedade civil, entre eles as secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP), Comunicação (Secom), Proteção à Mulher (SPM), da Promoção e Igualdade Racial (Sepromi), de Educação (Sec), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Saúde (Sesab), Meio Ambiente (Sema), Cultura (Secult), Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Uneb, Ufba, EBDA, prefeitura municipal e associações de moradores.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *