OCUPAÇÃO

A *OCUPAÇÃO* é um movimento que surge da inquietação e necessidade dos artistas locais ocuparem e movimentarem os espaços culturais, públicos e populares da cidade de Feira de Santana. 

Na primeira edição da Mostra Coletiva, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC, abriu suas portas para receber a cena cultural e artística da cidade, com muita ousadia e movimento consolidaram essa ação e hoje, o Museu tem o prazer de sediar mais uma edição da *OCUPAÇÃO II*, com curadoria de Tatiane Alves, Luciano dos Anjos e co-curadoria de Vivaldo Lima e Dan Luz.
Assim, entre os dias 22 de dezembro a 23 de fevereiro, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), realizará a exposição *“Ocupação II: Um lugar de Pertencimento”*, que contará com obras de mais de 50 artistas em suas diferentes linguagens, como desenho, pintura, escultura, fotografia, audiovisual, instalação  mosaico entre outras técnicas. 
Nesta segunda edição, a Ocupação, luta pela abertura da mente de todo público para duas realidades: a primeira, de que o museu é um lugar de pertencimento para todo e qualquer artista, desde o mais consagrado ao iniciante, pois a arte, é em sua essência um lugar de democracia e acessibilidade. A segunda é de trazer uma consciência do artista e sua arte, enquanto uma possibilidade de subsistência digna. Arte também é trabalho. E assim, Feira volta a respirar arte, especialmente as artes visuais, tudo flui para um fazer artístico. A arte é movimento coletivo e transformador. 
A abertura da exposição ocorrerá nesta sexta-feira (22/12) às 19h, ficará em exibição de terça a sexta das 08h às 17h, e aos sábados à tarde de 13h às 17h.  com entrada franca. 

* Fonte: Geórgia Pitombo Vieira

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *