Projeto Jam na Cuca de Música Instrumental inicia temporada 2019 homenageando o baixista Arthur Maia

Está chegando a hora de matar a saudade das jam sessions feirenses: o projeto Jam na Cuca dará início à temporada deste ano no próximo domingo (10/03).

Às 17h os portões do Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Av. Conselheiro Franco) estarão abertos e o público poderá mais uma vez conferir todo talento da banda base da Jam, formada pelos músicos Gilmar Araújo (guitarra), Tito Pereira (piano), Anderson Silva (contrabaixo), Adson Jr. (Bateria) e Rogério Ferrer (acordeon).

Para esta apresentação, a banda preparou um repertório de jazz e música brasileira, com especial destaque para canções compostas pelo músico Arthur Maia, baixista virtuoso cujo trabalho mescla influências do jazzfunksamba, swing e reggae e é amplamente reconhecido no Brasil e no mundo.

Em sua carreira como músico, Arthur Maia participou de diversas bandas e grupos instrumentais e venceu o prêmio Sharp em 1990 com seu disco solo “Maia”, na categoria revelação instrumental. Acompanhou ainda grandes nomes da música brasileira e internacional, como Gilberto Gil, Luis Melodia, Ivan Lins, Gal Costa, Djavan, Caetano Veloso, dentre outros. O artista faleceu em 15 de dezembro de 2018, aos 56 anos.

A Jam na Cuca

Desde novembro de 2014 o projeto Jam na Cuca vem trazendo shows de música instrumental em formato de Jam Sessions para a Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA/UEFS).

Desde então aconteceram dezenas de edições, sempre reconhecidas pelo público por sua qualidade e inovação e participação de diversos músicos, musicistas e grupos convidados.

Os shows são capitaneados por uma banda base e gira em torno de um repertório recheado de clássicos do jazz, música brasileira e também composições autorais, abrindo ainda espaço para a criação com sessões de improvisação, como em toda jam session, trazendo à tona o apuro técnico de músicos virtuosos aliado a um clima de descontração que contagia a todos, artistas e público.

Serviço

Jam na Cuca

Show de música instrumental (jazz) com classificação livre

Onde: Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA/UEFS (Av. Conselheiro Franco, s/n, Feira de Santana)

Quando: Dia 10/03/2019, às 17h

Quanto: 10 (dez) reais

Contato

Saiba de mais informações acerca do projeto através da fanpage www.facebook.com/jamnacuca e do instagram @jamnacuca.

 Para demais informações envie um e-mail para jamnacuca@hotmail.com ou ligue para 75 98826-3129/ 75 9882-7582

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *