Uefs expõe obras em miniaturas sobre paisagens sertanejas

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Museu Casa do Sertão, expõe até 15 de julho trabalhos do artesão baiano Edson Duarte Marques da Silva, com entrada gratuita.

A mostra intitulada ‘Paisagens Sertanejas em Miniaturas’ retrata o jeito de morar sertanejo cercado pela caatinga. As miniaturas apresentam símbolos das paisagens e casas típicas da zona rural, com o desgaste causado pelo uso e passar dos anos, e vestígios das histórias de vida dos moradores.

O Museu Casa do Sertão funciona no campus da Uefs, e as visitas podem ser feitas segunda-feira, das 14h15 às 17h, e de terça a sexta-feira, das 8h15 às 11h30 e das 14h15 às 17h. Para visitação de grupos com mais de cinco pessoas é preciso agendamento prévio através do telefone 75 3161-8099.

O artesão

Natural de Riachão do Jacuípe, Edson Duarte ministra oficinas de música, artesanato e reciclagem de papel no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e, voluntariamente, no Centro de Amor e Transformação (CAT), entidade que atende pessoas em condições sociais de risco.

Ele faz parte da Associação de Proteção aos Animais Beato Salu (Aparj), exercendo atualmente a função de presidente. O artesão integra também a Associação Ambiental Amigos do Rio Jacuípe. O município fica no nordeste baiano, a mesma região de Feira de Santana.

Fonte: Ascom/Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *