Você sabia que o grão de café verde pode ser um grande aliado para a saúde e beleza da pele?

O café não é apenas uma bebida estimulante, mas também é muito valioso para a saúde da pele e pode ser encontrado em cosméticos.

Wirestock / Freepik

O café não é apenas uma bebida estimulante, mas também é muito valioso para a saúde da pele e pode ser encontrado em cosméticos. Estudos mostram que o grão de café verde é extremamente rico em substâncias antioxidantes, que ajudam a neutralizar os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, tornando a epiderme mais saudável, melhora a circulação sanguínea e elimina as células mortas. Ele também traz o benefício de fotoproteção, pois possui flavonóides na composição, criando uma barreira natural, reduzindo os danos celulares e protegendo contra os efeitos nocivos do sol, além de ter propriedades anti-inflamatórias. “Os  produtos à base de café verde são indicados para todos os tipos de pele e ainda auxilia a suavizar olheiras, previne linhas finas e muito mais. Os cosméticos à base do fruto verde são um grande aliado para carregar na necessaire e levar para todos os lugares”, comenta Vanessa Vilela, CEO da Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais, farmacêutica e bioquímica.

Sobre a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais

Fundada em 2007 por Vanessa Vilela, em Três Pontas, sul de Minas Gerais, a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais é uma rede de franquias que oferece dois modelos de negócios em um, unindo em um mesmo espaço uma cafeteria com foco em cafés especiais e uma loja de cosméticos inovadores à base de café. Possui no portfólio aproximadamente 200 itens, e um dos principais diferenciais é o espaço único que proporciona uma verdadeira imersão no universo do café, o grão mais amado do Brasil. Hoje conta com 21 operações no Brasil e pretende fechar o ano com 100 unidades. 

* Fonte: Katia Amorim – Assessora de Imprensa

Markable Comunicação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *