35º BI troca de comandante.
O tenente-coronel Cláudio Eduardo Bouças foi empossado como comandante do 35º Batalhão de Infantaria. Substituiu o também tenente-coronel Paulo Sérgio Brito Santos. O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve presente à solenidade de troca de comando, presidida pelo comandante a 6ª Região Militar, general de brigada Artur Costa Moura, que aconteceu na noite de segunda-feira, 18, no pátio da instituição.
José Ronaldo elogiou o trabalho realizado pelo ex-comandante do 35º BI. “Soube como poucos por em execução a frase ‘mão amiga’, uma das muitas características do Exército, que é ajudar quem mais precisa”, afirmou o prefeito. A instituição também tem como lema “Braço forte”. Desejou boa sorte, tanto para que o novo comandante como para o que estava deixando o posto. “Tenho certeza que teremos uma relação harmoniosa”.
Cláudio Eduardo Bouças estava servindo no Estado Maior do Exército, em Brasília. Paulo Sérgio Brito Santos foi transferido para a Academia Militar das Agulhas Negras, escola de formação de oficiais do Exército, localizada em Rezende, interior do Rio de Janeiro. Ele assumiu o comando do 35º BI no dia 7 de janeiro de 2014.
Em um discurso emocionado, Paulo Sérgio agradeceu e reconheceu o empenho dos seus comandados, dos oficiais superiores ao soldado. “Foram dois anos de trabalho intenso de dedicação e sacrifício”. Lembrou que da sua primeira passagem pelo Batalhão, como aspirante, e enfatizou os “momentos de solidão do comando”. “Aqui evolui como pessoa. Casei e tive filhos”.
O novo comandante do Batalhão Luiz Barbalho Bezerra elogiou o trabalho realizado pelo ex-comandante. “Tudo está muito bem organizado. Agora é manter o moral da tropa elevado”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.