Yoface, startup que produz óculos impressos em 3D e com inteligência artificial, participa da inauguração do Bureau SENAI CIMATEC de Manufatura Aditiva, em Salvador.

Como parceira do centro de pesquisas, a Yoface contará sua experiência com o uso da Manufatura Aditiva na produção de seus óculos e aproveitará a data para inaugurar a sua sede no SENAI CIMATEC Park.

Foto: Divulgação Yoface

No dia 21 de setembro, a Yoface, primeira empresa brasileira a produzir óculos em impressão 3D e customizar peças através de inteligência artificial, participará da inauguração do Bureau SENAI CIMATEC de Manufatura Aditiva. O evento, que acontecerá das 13h30 às 17h00, será realizado em formato híbrido, na sede do SENAI CIMATEC, localizado na Avenida Orlando Gomes, nº 1.845, em Piatã – Salvador, e no canal do YouTube , havendo translado para visita às instalações do Bureau no SENAI CIMATEC Park, em Camaçari, na Bahia.

SENAI CIMATEC é considerado um dos mais importantes centros de inovação, educação e pesquisa do Brasil, atento às rápidas e constantes mudanças tecnológicas do mundo contemporâneo, direcionando esforços para preparar as empresas brasileiras para se beneficiarem para as mudanças de paradigmas.

Durante a inauguração, o fundador e CEO da Yoface, Ivan Cavilha, contará sua experiência com a impressão dos óculos em 3D e a sua expectativa de parceria com o centro de pesquisas. O empresário do setor óptico participará do bloco de “Cases de Empresas Parceiras do Bureau SENAI CIMATEC”, que será apresentado entre 14h50 e 15h10, juntamente com grandes nomes do mercado brasileiro.

Além disso, no dia 21 de setembro será inaugurada a sede da Yoface no SENAI CIMATEC Park. O local contará com desenhos realizados pelos artistas visuais Tarcio Vasconcelos, conhecido nas redes como TarcioV, e Marcelo Ruggi, que usa o nome Tcheruggi em suas artes. A parceria dos artistas levará o melhor das culturas de São Paulo e Salvador para o espaço da Yoface em Camaçari.

Para Cavilha, a parceria com o SENAI CIMATEC é fundamental, pois as pesquisas são necessárias para o desenvolvimento dos produtos e a junção com a área da indústria gerará frutos importantes para todos. “Essa parceria é motivo de muito orgulho para nós, pois com acesso ao ecossistema do SENAI CIMATEC continuaremos levando constante inovação aos nossos clientes, com muita qualidade, conforto e segurança”, comenta o CEO.

Sobre a Yoface

Fundada em 2018 por Ivan Cavilha, a Yoface é a primeira marca brasileira a produzir óculos impressos em 3D, customizados por meio de inteligência artificial e produzidos via manufatura aditiva. Com o objetivo de unir tecnologia e sustentabilidade, a marca oferece peças exclusivas e customizadas, com design único, leveza, durabilidade e conforto para seus clientes. A Yoface é a primeira marca brasileira a produzir uma rede neural para escanear um rosto virtualmente, e pretende massificar a customização através de seu sistema YCS (Yoface Custom System).

Sobre Ivan Cavilha

Formado em Gestão de Marketing, com MBA em Administração de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Ivan Cavilha conta com mais de 18 anos de experiência no setor óptico, mais especificamente nas áreas de marketing e vendas de grandes empresas. O executivo foi responsável pelo desenvolvimento da startup Absurda e gestor comercial do canal óptico da Chilli Beans. Após viagens para diversos países e pesquisas para aprofundar ainda mais o seu conhecimento, Ivan uniu a experiência que conquistou ao longo de sua carreira e a vontade de empreender para liderar seu próprio negócio. Em 2018, criou a Yoface, primeira empresa a produzir óculos impressos em 3D no país, por meio de inteligência artificial e manufatura aditiva, com produtos altamente sustentáveis, peças exclusivas e customizadas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *