Prefeito e secretários visitam o Hospital Couto Maia, referência em modelo de parceria público-privada.

Avançam os estudos para implantação do novo hospital de Feira de Santana.

Foto: Wevilly Monteiro

A Prefeitura de Feira de Santana deu mais um importante passo rumo à construção do novo hospital municipal. Na terça-feira (21), o prefeito José Ronaldo de Carvalho, e os secretários municipais de Saúde, Rodrigo Matos, e de Administração, Sandra Peggy, visitaram o Hospital Couto Maia, em Salvador — referência em gestão hospitalar no modelo de parceria público-privada (PPP).

Foto: Wevilly Monteiro

A comitiva feirense, que contou ainda com técnicos da Prefeitura, foi recebida por diretores da unidade, que apresentaram o funcionamento do hospital e os resultados alcançados com o modelo de gestão adotado.

“Estamos conduzindo esse processo com muito profissionalismo e profundidade, para que o novo hospital seja uma conquista sólida e eficiente para Feira de Santana”, afirmou o chefe do Executivo Municipal, destacando que os estudos para implantação do futuro hospital estão sendo conduzidos por uma fundação paulista especializada em gestão hospitalar.

Segundo o prefeito, os trabalhos seguem avançando e envolvem uma equipe técnica preparada e comprometida em definir os detalhes do projeto.

“Rodrigo [Matos] tem grande conhecimento sobre o tema e tem sido fundamental nesse processo. Temos a convicção de que este será um dos maiores projetos já realizados em Feira de Santana”, ressaltou José Ronaldo.

A previsão da Prefeitura é que, entre o final deste mês e o início de novembro, seja realizada uma consulta popular e, em seguida, uma audiência pública para discutir o projeto. “Paralelamente, os relatórios e editais para a licitação estão sendo estudados por técnicos altamente capacitados”, acrescentou o prefeito.

José Ronaldo informou ainda que a expectativa é publicar o edital até o fim deste ano e concluir o processo licitatório até março de 2026, permitindo o início das obras do hospital municipal.

“Nosso objetivo é publicar o edital ainda este ano e, até março do próximo, ter a licitação concluída para dar início à construção. Queremos fazer tudo com extremo zelo e responsabilidade”, reforçou.

O prefeito também salientou a importância da articulação entre as três esferas de governo para o funcionamento da nova unidade hospitalar.

“Depois que tudo estiver bem encaminhado, vamos buscar o apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. Nenhum hospital público funciona sem essa parceria entre município, Estado e União — isso é fundamental”, pontuou.

Visita ao Instituto Couto Maia em Salvador – Foto: Wevilly Monteiro

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, a visita ao Hospital Couto Maia foi fundamental para conhecer de perto experiências bem-sucedidas de gestão hospitalar e fortalecer as estratégias de implantação do novo equipamento de saúde em Feira de Santana.

“O sonho de um hospital moderno, humano e com gestão eficiente está cada vez mais próximo de se tornar realidade”, afirmou o secretário.

* FONTE: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *