“Adorei”, diz agricultora que estreou na plateia de uma peça de teatro

Olhos voltados para o palco. Fixos. Como tantos outros conterrâneos, a agricultora Maria Alves Teixeira se emocionou ao vir uma peça de teatro pela primeira vez na vida. “Adorei. Tudo é muito lindo”, afirmou.

Outra que fez sua ‘estreia’ na plateia, na noite de segunda-feira, 4, foi Janaína Gomes. “Sempre ouvi falar do teatro, mas não imaginei que fosse tão lindo”. Para ela, a iniciativa do governo municipal oferecer esta oportunidade para todos.

O público que lotou a praça da Matriz de Nossa Senhora de Humildes, no distrito de mesmo nome, aplaudiu de pé o Grupo Cordel, que apresentou a peça “Amor em Luiz”, espetáculo que encerrou a temporada deste ano do projeto “Teatro vai aos bairros”.

A peça, baseada em músicas do compositor e cantor pernambucano, conta uma história à sertaneja antiga, quando famílias brigam e amores aparecem entre os contendores.

Para a atriz Camila Dias, o projeto de inserção cultural é importante por levar os espetáculos a um segmento social que não teria acesso a esta forma de manifestação, a não ser em praça pública.

“E na praça a gente fica mais próximo do público, que é diferenciado, enriquecedor, mais direto do que se estivesse no palco de um teatro”, afirmou a atriz. “E o que é apresentado é cultura de qualidade”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *