“Adorei”, diz agricultora que estreou na plateia de uma peça de teatro
Olhos voltados para o palco. Fixos. Como tantos outros conterrâneos, a agricultora Maria Alves Teixeira se emocionou ao vir uma peça de teatro pela primeira vez na vida. “Adorei. Tudo é muito lindo”, afirmou.
Outra que fez sua ‘estreia’ na plateia, na noite de segunda-feira, 4, foi Janaína Gomes. “Sempre ouvi falar do teatro, mas não imaginei que fosse tão lindo”. Para ela, a iniciativa do governo municipal oferecer esta oportunidade para todos.
O público que lotou a praça da Matriz de Nossa Senhora de Humildes, no distrito de mesmo nome, aplaudiu de pé o Grupo Cordel, que apresentou a peça “Amor em Luiz”, espetáculo que encerrou a temporada deste ano do projeto “Teatro vai aos bairros”.
A peça, baseada em músicas do compositor e cantor pernambucano, conta uma história à sertaneja antiga, quando famílias brigam e amores aparecem entre os contendores.
Para a atriz Camila Dias, o projeto de inserção cultural é importante por levar os espetáculos a um segmento social que não teria acesso a esta forma de manifestação, a não ser em praça pública.
“E na praça a gente fica mais próximo do público, que é diferenciado, enriquecedor, mais direto do que se estivesse no palco de um teatro”, afirmou a atriz. “E o que é apresentado é cultura de qualidade”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana