Aluna do Programa Música na Escola ganha violino de presente de aniversário

“Desde que começaram as aulas do Programa Música na Escola, ela sonha em ter um violino. Hoje, conseguimos realizar esta surpresa”. A fala partiu de Ananias Gonzaga Oliveira, pai de Anna Luiza Oliveira, aluna do quinto ano da Escola Municipal Elizabeth Johnson, durante uma festa surpresa realizada para a estudante na tarde desta quinta-feira, 29. A comemoração contou com a presença dos instrutores da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão.

Motivado pelo sonho da filha, Ananias Oliveira resolveu comprar o instrumento e presenteá-la: “Ela sempre gostou de música. Já possui um teclado, mas ela queria mesmo um violino. Depois das aulas na escola, ela queria chegar em casa e continuar praticando. Foi então que tive a ideia de comprar o presente e, para transformar a entrega num momento especial, convidei os instrutores da Orquestra que ela faz parte”, comenta.

“Eu não esperava por um presente como este. Estou muito feliz e prometo que vou me dedicar muito para ser uma grande maestrina e, também, uma musicista muito boa”, afirma, entre lágrimas, Anna Luiza Oliveira.

Como forma de parabenizar a estudante e encorajá-la a percorrer o caminho da música, o auxiliar de coordenação do Programa Música na Escola, Wellington Neri, disse algumas palavras durante a festa de aniversário: “Você é uma das alunas mais dedicadas que nós temos e lhe desejamos muita sorte e perseverança na sua caminhada no mundo da música”.

Criado em 2014 pela Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Educação, o Programa Música na Escola beneficia a mais de sete mil crianças de 55 escolas municipais. “Inserir música no dia-a-dia dos alunos amplia os horizontes deles, melhora a concentração, aumenta a sensibilidade e o senso de coletividade também cresce”, avalia a professora da Universidade Federal da Bahia, Rosa Eugênia Vilas Boas, que é coordenadora musical do programa.

Representando a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, na celebração, Luscilla Lima, que é chefe de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, relembrou o objetivo do Programa: “Momentos como este só nos ajudam a reafirmar o nosso compromisso em levar arte para os estudantes e de proporcionar a eles um desenvolvimento em outras áreas além do currículo regular. Estamos muito felizes em ver o sonho de Anninha ser realizado”.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *