Alunos com melhor desempenho na Escola Maria das Graças Mendonça ganham computador

O presente de Natal foi antecipado em alguns dias para duas crianças do distrito de Jaguara. Leo Silva Pereira, 12 e cursando o quarto ano, e Fernanda Silva Pereira, 9 e no terceiro ano, alunos de melhor rendimentos neste ano na Escola Municipal Maria das Graças Mendonça, ganharam um computador, cada. Os prêmios foram doados pela Associação Cultural Sovaco da Quitéria, na manhã desta quarta-feira, 20.

Esta foi a terceira vez que alunos de escolas localizadas na zona rural tiveram seus desempenhos reconhecidos pela associação, que arrecada os recursos para a compra dos computadores em encontros festivos durante a Micareta.

Surpresa natalina

As duas crianças não sabiam que receberiam os computadores. “Fiquei surpreso com o presente. E agora vou estudar ainda mais”, promete Leo. “Estou contente com tudo isso que aconteceu”, disse Fernanda. Ambas as famílias são de baixa renda.

Incentivo para os estudos

“Os computadores serão importantes ferramentas para que eles progridam, continuem tirando boas notas”, afirmou o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas (foto), um dos coordenadores do Sovaco de Quitéria. “Este prêmio é um estímulo para a criançada estudar mais”.

Reconhecimento

Para a secretária de Educação, Jayana Ribeiro (foto), a premiação é um reconhecimento que as crianças carregarão para o resto das suas vidas, além de estimulá-las a estudar mais. “Acredito que não apenas elas estão felizes, mas seus pais também”.

A Associação Sovaco de Quitéria apenas premia estudantes da zona rural de Feira de Santana – nas edições anteriores ganharam computadores estudantes, sempre uma menina e um menino, de Maria Quitéria e Humildes. A escola de Jaguara é dirigida por Maria Auxiliadora Pereira.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *