Alunos da Escola Antônio Alves Lopes têm dia de diversão no SEST-SENAT

Um dia de diversão e brincadeiras para os alunos da Escola Municipal Antônio Alves Lopes, do bairro Viveiros. A ação foi promovida pelo Projeto “67 Motivos para Brincar”, cuja iniciativa é da Polícia Militar em parceria com a unidade de ensino. Crianças do Ensino Fundamental I participaram de diversas atividades no SEST – SENAT, nesta sexta-feira, 21.
O principal objetivo da ação da 67ª Companhia de Polícia Militar foi aproximar a comunidade do bairro Viveiros da PM, começando pelas crianças. Os alunos tomaram banho de piscina, participaram de gincana, jogos, brincadeiras tradicionais, oficinas de pintura, dança, teatro, entre outras atividades.
“Pensamos em comemorar o mês das crianças com estes alunos e tivemos uma recepção muito boa da escola. Esperamos que estas ações sociais aproximem mais a comunidade da PM”, relata o tenente Edvando Nogueira.
A vice-diretora da escola, Caroline Luz e Silva Dias, destacou a importância da atividade. “As crianças estão aprendendo, se divertindo e conhecendo um lugar novo. É um momento de alegria aliado à prática pedagógica. Não deixamos nenhuma criança de fora, adaptamos as atividades para os alunos com deficiência e todos puderam se divertir”, garante Caroline.
O projeto contou com a presença do 2º Grupamento de Bombeiros Militar e com o Esquadrão de Polícia Montada, da PM. “Os alunos conheceram os materiais usados para situações de salvamento e aprenderam sobre a nossa prática. É muito importante que estas crianças saibam como prevenir casos de incêndio, por exemplo. Os cidadãos são colaboradores do nosso trabalho”, explica o subtenente dos Bombeiros, Lucas Caetano.
Os estudantes conheceram também a iniciativa da Equoterapia, método terapêutico no qual os cavalos ajudam no processo de desenvolvimento de aspectos físicos e psicológicos em crianças com deficiência, do Centro de Equoterapia Dragões do Sertão, da PM.
A aluna Barbara Medeiros, de 12 anos, ficou feliz com a participação da Polícia Militar nas atividades. “Tenho uma tia que é da PM, é muito bom ver que todos hoje estão se divertindo com eles. Adorei o dia de brincadeiras”, conta.
“Hoje tivemos vários tipos de diversão, eu gostei muito de estar aqui com meus colegas e professores. Achei também as pessoas da polícia muito legais”, relata a estudante Layane Oliveira dos Santos, de 8 anos.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *