Alunos promovem ação solidária e presenteiam crianças em Caetité

Para marcar o fim do ano letivo e celebrar a aproximação do Natal, os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) Sertão Produtivo, no município de Caetité, no sudoeste da Bahia, saíram das salas de aula para a execução do projeto ‘Cetep Solidário’. Depois de arrecadar alimentos e presentes, eles trocaram a farda por perucas e roupas divertidas para fazer as entregas para crianças da região.

Aliando o espírito de solidariedade e princípios educativos dos cursos técnicos, os alunos também realizaram intervenções sociais, beneficiando as comunidades de Morros e Pinga, pertencentes ao distrito de Maniaçu, com a oferta de serviços de saúde. Milton Caldeiras Filho, 18 anos, aluno do 4º ano do curso técnico de Administração, participa do Cetep Solidário pela primeira vez. “Este é um momento ímpar na minha vida. Trata-se de um projeto que acrescentou muito pessoalmente. Com este trabalho, levamos não só alimento, mas também afeto. A comunidade se entrosa, conta suas histórias de vida e aprendemos muito com eles”.

Foto: Ascom/Secretaria da Educação
(Foto: Ascom/Secretaria da Educação)

A diretora do Cetep do Sertão Produtivo, Magna Marques, explica que a comunidade escolar é mobilizada durante todo o ano. “Os estudantes partem para a coleta dos alimentos, que são doados pela comunidade local, e, em seguida, através dos agentes comunitários do município, levantam dados, como o número de crianças e a realidade socioeconômica de cada família, para escolherem as duas comunidades que serão beneficiadas”, explica.

Este ano, segundo a gestora, a comunidade escolar distribuiu 31 cestas básicas para 29 famílias e 55 crianças. Além disso, cada professor “adotou” uma criança para ser presenteada.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *