Alunos superam os desafios e apresentam obras em Mostra de Arte

“Quando eu comecei a fazer a releitura, pensei que não fosse conseguir, mas, vendo o trabalho pronto, percebi que valeu a pena tentar”. Quem afirma isso é Itauana Santana Bispo, aluna do 5º ano da Escola Municipal Agrário de Oliveira Melo, localizada no distrito de Ipuaçu. A unidade de ensino apresentou à comunidade escolar esta terça-feira, 27, sua V Mostra de Artes.
Toda a escola participou da produção das peças de arte. Dentre os 300 alunos, cada turma ficou responsável pela releitura de obras de artistas como: Paul Gauguin, Tarsila do Amaral, Gonçalo Borges, Gustavo Rosa, Romero Britto, Mestre Vitalino e o feirense Juraci Dórea.
“Uma das coisas que a gente observa de maior importância neste trabalho de releitura é a superação. Muitos alunos acham que não vão conseguir, que é difícil ou até mesmo impossível, mas através das técnicas, do incentivo e da persistência eles conseguem produzir trabalhos belíssimos”, afirma a coordenadora pedagógica da escola, Iris Cerqueira.
Durante a confecção das obras, até os professores se tornam alunos, como explica Carla Barreto, professora do 4º ano: “Ficamos com as releituras do Mestre Vitalino, em argila. Pela primeira vez, eu e os alunos trabalhamos com este material. No fim das contas, todos nos tornamos aprendizes de Denise Venas, que trabalha no apoio à escola. Ela é extremamente habilidosa na produção artística e, sem essa ajuda, não chegaríamos ao resultado final”, comenta.
A cooperação é um dos principais pontos fortes do trabalho, como relembra a professora Carla Barreto: “Outro fator que considero importante nessa ação é a cooperação entre os alunos e toda a comunidade escolar. Todos se envolveram, se ajudaram, se apoiaram e trocaram não só dicas, como incentivos”, afirma.
A mostra, que é aberta à visitação, recebeu pais orgulhosos como Jean Pinto Moreira, pai de Bicanca Conceição Moreira, estudante do Grupo 5: “Estou muito feliz em ver o quadro da minha filha. Estou orgulhoso demais por ver tudo que ela está aprendendo na escola”, conta.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *