Animais recebem tratamento digno de celebridades

Eles são as estrelas da festa. Valiosos, recebem tratamento de celebridades. Para que mantenham pose de campeões das várias raças, os animais devem estar bem alimentados e cuidados. E os criadores não economizam.

“Além do tratamento VIP, os animais precisam ser alimentados com tudo do bom e do melhor”, diz o tratador João Carlos Souza. Banhos, escova nos pêlos e higiene bucal também fazem parte da rotina.

Todos os dias, são dezenas de quilos de ração para os animais.

Os animais, sempre de qualidade genética superior, não podem perder peso. A grande maioria deles vai participar dos julgamentos realizados pelas associações de criadores, além de leilões.

A rotina é a mesma todos os dias. De acordo com o tratador João Rodrigo Paiva, um dos responsáveis pela alimentação de 20 nelores, o cuidado é máximo nos mínimos detalhes. “Aqui existe o valor econômico dos animais e também o valor sentimental dos proprietários pelos bichos”, destaca.

Para os animais maiores, que gastam grandes quantidades de energia, diariamente os seus reservatórios de comida são abastecidos com cerca de 25 quilos de mistura e de ração especialmente produzida. “São alimentados cinco vezes por dia”, informa.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *