Área que servia como ponto de lixo ganha plantio de árvores no Limoeiro.

Ponto Ecológico melhora paisagem urbana e proporciona o bem-estar.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal Serviços Públicos (SESP) implantou mais um ponto ecológico, sendo desta vez no bairro Limoeiro em área que era considerada crítica em virtude do acúmulo de lixo, entulho e mato. 

O novo visual, além de preservar o meio ambiente, melhora a paisagem urbana e proporcionar o bem-estar à população. No município foram implantados, neste ano, 12 pontos ecológicos – eles estão nos bairros Brasília, Feira X, Campo Limpo e na avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno).

As intervenções nesses espaços consistem basicamente em execução de serviços de limpeza, pintura de meio-fio, plantio de árvores e decoração ecológica com pneus usados.

“O trabalho consiste em ressignificar áreas que eram usadas para descarte irregular de lixo e materiais inservíveis. Os espaços são ocupados por árvores, criando um lindo canteiro verde”, afirma o secretário da pasta, Eli Ribeiro.

Ainda no Limoeiro, a Prefeitura de Feira, por meio do Departamento de Áreas Verdes, realizou a limpeza em algumas áreas do bairro, a exemplo do campo de futebol.

Foto: Divulgação

*Fonte: SECOM

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *