Assinado projeto que dispõe sobre Plano de Carreira dos guardas municipais

A assinatura do Projeto de Lei Complementar nº 002/2018, que “Altera nos dispositivos da Lei Complementar nº 056, de 11 de julho de 2011, que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Municipal e institui o Plano de Carreira”, marcou a comemoração dos 125 anos de criação da Guarda Municipal de Feira de Santana, na noite desta terça-feira, 27, em solenidade no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

O projeto de autoria do Poder Executivo foi encaminhado à Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 28, para apreciação dos edis. O objetivo é alterar a forma de admissão nas funções de comando, subcomando, corregedoria e coordenadoria da Guarda, “promovendo possibilidade de acesso a funções de confiança a um maior número de profissionais com perfil condizente com as atribuições específicas, possibilitando o amplo direito dos membros da corporação que não assumem função de confiança de progredirem na carreira”.

A solenidade marcada também pelo anúncio de que a Guarda Municipal ganhará sua própria sede. Uma licitação será realizada em breve para contratar a empresa que ficará responsável pela reforma do imóvel, onde funcionou a antiga garagem da Prefeitura, na rua Santos Dumont, próximo ao Fórum Filinto Bastos, e que vai receber o nome de Marcos Vinícius Alves, em homenagem ao ex-comandante da guarda, assassinado em 2014.

Outra notícia é que o edital para a realização do concurso da guarda já está sendo elaborado e deverá ser publicado dentro dos próximos dias.

Noite de homenagens no aniversário da Guarda

A solenidade comemorativa do Dia da Guarda Municipal também foi marcada por homenagens. Foram entregues os certificados e a Medalha Intendente Coronel José Freire de Lima, pela atuação na preservação da vida, da integridade física e do patrimônio público, aos guardas Roberto Santos Oliveira, Josenilda dos Santos Santana, Valter Alves Ribeiro, Janilson Santos Sacramento e ao subcomandante Arivaldo Rangel de Oliveira.

Além disso, também foram entregues os distintivos com o brasão da corporação a dezoito guardas, representando todos os 154 membros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *