Cabelos longos no verão? Veja 7 dicas para os fios crescerem mais rápido.

Cabelos longos e bonitos para o verão. Quem não quer? Se esse também é seu desejo, saiba que alguns hábitos e truques podem ajudar no crescimento dos fios. Especialistas ouvidos pela Marie Claire americana ensinam como agilizar o processo de crescimento em casa. Não há, na realidade, um truque que faça o cabelo crescer como mágica sem que se use algum tipo de aplique, mas algumas dicas agilizam o processo.

1. MASSAGEM À SECO
Massagear o couro cabeludo estimula a circulação de sangue e ajuda os nutrientes penetrarem nos folículos mais rapidamente, recomendou o expert Philip B. à Marie Claire americana.

2. MASSAGEM ÚMIDA
Durante o banho, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos começando pela parte de trás do pescoço com direção à testa.

3. CORTE AS PONTAS
Mesmo para deixar o cabelo crescer, é importante cortar as pontas com regularidade. Um cabelo saudável sem pontas duplas cresce mais rápido.

4. TOME VITAMINAS
O dermatologista Harold Lancer, da Universidade da Califórnia, UCLA, aconselha a ingestão de vitaminas com antioxidantes e derivados de vitamina B. Suplementos como biotina também agilizam o processo de crescimento.

5. USE O CONDICIONADOR
O shampoo retira o pó e a sujeira do couro cabeludo enquanto o o condicionador repõe os nutrientes que você cabelo necessita para crescer saudável e brilhante.

6. FAÇA UMA PAUSA NA PRANCHA
Deixe o secador, a prancha e o modelador de cabelo de lado por algum tempo. A alta temperatura prejudica os fios quando os equipamentos são usados com muita frequência. Assim, você terá menos razões para cortar as pontas

7. LAVE COM ÁGUA FRIA
Antes de sair do banho, lave o cabelo com água fria por alguns segundos para selar as cutículas dos fios e prevenir a perda de hidratação. Evite, também, usar água muito quente porque suas madeixas podem enfraquecer com o calor.

 

Fonte: Acorda Cidade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *