Câmara rejeita pedido de cassação do prefeito José Ronaldo

14 vereadores votaram contra o pedido e apenas dois foram favoráveis.

O pedido de cassação do mandato do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), feito pelo presidente estadual do Partido da Causa Operária (PCO), Cloves Pedreira, foi lido e colocado para votação nesta segunda-feira (20), na Câmara de Feira.

O pedido foi rejeitado, pois 14 vereadores decidiram votar contra o pedido e apenas dois foram favoráveis. Cada vereador teve quatro minutos para manifestar seu voto no microfone.

Presidente em exercício da Casa, o vereador Roque Pereira (DEM) fez leitura de um parecer produzido pela Procuradoria da Casa, que indicava que faltavam provas para as possíveis irregularidades alegadas na denúncia.

Para o vereador de oposição Alberto Nery (PT), não existiu tempo necessário para apreciar o processo e por isso votou favorável para que a denúncia fosse apurada pela Casa legislativa.

O líder do Executivo, José Carneiro (PSDB), explicou o voto contrário atribuindo falta de provas na denúncia feita pelo presidente do PCO.

Segundo o advogado Hércules Oliveira, que representa Cloves Pedreira, o prefeito José Ronaldo descumpriu o artigo 19 da Lei Orgânica do município. A legislação estabelece que os atos municipais devem ser publicados no Diário Oficial Eletrônico e também em jornal impresso de circulação local, o que segundo Hércules não vem sendo cumprido.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *