Caminhada do Perdão chama feirense para reflexão

Em sua quarta edição, a Caminhada do Perdão reuniu milhares de católicos de diversas cidades da região em Feira de Santana para uma reflexão sobre a reconciliação através do perdão, seguindo os passos e ensinamentos de Jesus Cristo. Os fiéis seguiram em procissão, na manhã deste domingo, 21, saindo da Igreja de Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, seguindo pelas avenidas Presidente Dutra, Getúlio Vargas até a Catedral Metropolitana de Senhora Santana.
Motivados pelo alerta de que “quem tem fé vai a pé”, os fiéis tomaram as ruas da cidade com cânticos e orações. E no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos, lateral da Igreja de Senhor dos Passos, uma parada para reflexões e meditações sobre os ensinamentos deixados por Jesus.
Na praça Padre Ovídio, ao lado da Catedral Metropolitana, o arcebispo metropolitano Dom Zanoni presidiu a missa pela primeira vez. “O dia de hoje tem significado muito forte. O Senhor tem um propósito para nós, que é de reconciliação. E nós queremos seguir os passos de Jesus”, frisou.
A caminhada e a missa também contaram com a participação do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve acompanhado do vice-prefeito Luciano Ribeiro e do secretário de Governo, Paulo Aquino.
Após a missa, que atraiu milhares de fiéis de caravanas de várias cidades da região, os participantes passaram pela “Porta da Misericórdia”, na Catedral de Senhora Santana, seguindo os sacerdotes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *