Caminho da Roça muda de local, mas animação continuará a mesma

Neste ano, o Espaço Caminho da Roça vai mudar de local. O arraial, que no ano passado foi montado próximo ao galpão de caprinos, neste vai funcionar nas imediações da Casa do Vaqueiro. O Caminho da Roça é montado todos os anos no Parque de Exposição João Martins da Silva durante a Exposição Agropecuária de Feira de Santana. O evento acontecerá de 4 a 11 de setembro pela 41ª vez.
A mudança de local, explica o secretário de Agricultura, Joedilson Machado, dará maior visibilidade ao Caminho da Roça, onde dezenas de agricultores familiares vendem seus produtos. A proximidade com a Casa do Vaqueiro dará maior dinâmica ao local, devido à proximidade entre a agricultura e a lida no campo atrás de animais – nem sempre fácil.
Além da comida saborosa e um artesanato peculiar, os visitantes do Caminho da Roça poderão dançar o autêntico forró no palco montado na área. “Só tocarão pé-de-serra”, explica o secretário.
Para ele, o espaço busca a interação entre negócios e lazer, mais uma viagem na autêntica culinária sertaneja, como bode assado, galinha caipira, doces, bolos e licores. No local antigo serão montados alguns estandes comerciais.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *