Campanha Raízes Negras
Desenhos foram feitos com base nas respostas de crianças para a pergunta “Se você fosse um super-herói, como você seria?”
Se você fosse um super-herói, como você seria? Esse é o mote da campanha Raízes Negras, que em 2021 está na sua quarta edição. Com a participação dos filhos de colaboradores do Boulevard Shopping, a ação resultou na exposição Black Power: o super herói que habita em mim, que fica no Shopping até o dia 30 de novembro. A ação teve parceria do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS.
Com o objetivo de tratar sobre representatividade de crianças pretas nos personagens de TV e cinema, os filhos de colaboradores do Boulevard Shopping foram direcionados a refletir sobre como eles são os donos e construtores de suas histórias, através de um bate-papo didático com a psicóloga Fabiana Cardeal.
As crianças contaram suas histórias favoritas e foram apresentados à outras perspectivas, se percebendo enquanto personagem principal com superpoderes, uniforme especial e tudo que elas têm direito.
Enquanto a conversa acontecia, a artista visual Raiana Britto esboçava em tela as características físicas e detalhes trazidos por cada um, e o resultado pode ser conferido na exposição Black Power: o Super herói que habita em mim, localizada em frente à loja Lupo.
“A representatividade é importante para a construção da autoestima. Estimular essa confiança nas pessoas pretas é de fundamental importância desde a infância, para que elas se tornem adultos que reconhecem seu potencial de transformar o mundo e a própria realidade”, afirma Lidiane Melo, Gerente de Marketing do Shopping.
Informações à Imprensa:
JULIANA VITAL
juliana@comunicativaassociados.com.br
Tel.: (75) 988425132
#comunicaçãoagentefaz
Facebook: comunicativa.associados
Instagram: @comunic.ativa
www.comunicativaassociados.com.br