Campanha Raízes Negras

Desenhos foram feitos com base nas respostas de crianças para a pergunta “Se você fosse um super-herói, como você seria?” 

Foto: Divulgação

Se você fosse um super-herói, como você seria? Esse é o mote da campanha Raízes Negras, que em 2021 está na sua quarta edição. Com a participação dos filhos de colaboradores do Boulevard Shopping, a ação resultou na exposição Black Power: o super herói que habita em mim, que fica no Shopping até o dia 30 de novembro. A ação teve parceria do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS.  

Com o objetivo de tratar sobre representatividade de crianças pretas nos personagens de TV e cinema, os filhos de colaboradores do Boulevard Shopping foram direcionados a refletir sobre como eles são os donos e construtores de suas histórias, através de um bate-papo didático com a psicóloga Fabiana Cardeal.   

As crianças contaram suas histórias favoritas e foram apresentados à outras perspectivas, se percebendo enquanto personagem principal com superpoderes, uniforme especial e tudo que elas têm direito.   

Enquanto a conversa acontecia, a artista visual Raiana Britto esboçava em tela as características físicas e detalhes trazidos por cada um, e o resultado pode ser conferido na exposição Black Power: o Super herói que habita em mim, localizada em frente à loja Lupo. 

“A representatividade é importante para a construção da autoestima. Estimular essa confiança nas pessoas pretas é de fundamental importância desde a infância, para que elas se tornem adultos que reconhecem seu potencial de transformar o mundo e a própria realidade”, afirma Lidiane Melo, Gerente de Marketing do Shopping. 

Foto: Divulgação

Informações à Imprensa:       

JULIANA VITAL       

juliana@comunicativaassociados.com.br       

Tel.: (75) 988425132        

#comunicaçãoagentefaz       

Facebook: comunicativa.associados  

Instagram: @comunic.ativa       

 www.comunicativaassociados.com.br 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *