Carnaval consciente: Camarote Brown by Licia Fabio contará com ações sociais e sustentáveis.

Em sua primeira edição no Carnaval de Salvador 2024, o espaço corporativo realizará ação de letramento racial, gestão de resíduos, entre outras práticas ESG.

Carlinhos Brown (Crédito Leo Aversa)

Além de proporcionar uma imersão na carreira do multiartista Carlinhos Brown, referência de cultura no Brasil e no mundo, os convidados que passarem pelo Camarote Brown by Licia Fabio no Carnaval de 2024 terão ainda a oportunidade de refletir sobre a questão racial. Em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover), o espaço contará com uma ativação onde o público participará de um jogo interativo que tem o intuito de conscientizar sobre o racismo, através de perguntas e respostas.

O Game Bora Mover conta com conteúdo de letramento racial e histórico acerca da cultura e influência negra e já impactou mais de 80 mil pessoas. “Queremos gerar transformação de forma lúdica e inovadora. A conexão do carnaval com a história negra no Brasil é uma oportunidade de ampliar a conscientização para uma sociedade que valoriza e se orgulha da diversidade. É esse entendimento que o game proporciona, visando contribuir para impulsionar a inclusão e a equidade racial”, comenta Luciene Rodrigues, Gerente Sr. de Relações Institucionais do Mover.

Empreendedores do Candeal, bairro onde Brown cresceu, também estarão presentes no espaço para realizarem ativações sobre os seus negócios. No quesito sustentabilidade, haverá coleta seletiva e gestão de resíduos, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem União Nazaré, o serviço de A&B será feito utilizando bows e talheres de madeira e cana e os copos serão reutilizáveis.

Pensando no consumo consciente, outro diferencial do camarote é que não haverá abadá. Cada convidado poderá ir com suas próprias roupas e/ou fantasias, evitando assim o desperdício com camisas que muitas vezes são usadas somente no dia e logo em seguida são descartadas.

Com 45 anos de carreira, essa será a primeira vez que o artista terá um camarote na Bahia. Com estimativa de receber em média mil convidados por dia, o espaço funcionará durante o período de Carnaval, de sexta a terça-feira, e ficará localizado no Barravento. O Camarote Brown by Licia Fabio é uma realização da Join Entretenimento, Licia Fabio, Zum Brazil e Carlinhos Brown. O camarote tem entre os seus patrocinadores marcas como Mercedes Benz, Brahma e BetSul. A Apple Music é o player oficial, o espaço também conta com o apoio de iFood, Disney, Dolby Atmos, Avatim, Arcor Chocolates, Tenis Pé Baruel, Grupo Luiz Mendonça, Shopping da Bahia, Sagatiba, Beefeater, You On. Mover, ITS, Zoom Imagem, Sost e Tivoli.

*Fonte: Marina Avellar  – LUPA Comunicação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *