Casamento Coletivo 2016 será no dia 10 de novembro

O casamento coletivo do projeto Família Cidadã 2016, promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Justiça Estadual, será realizado no dia 10 de novembro. A data foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta segunda-feira, 13, durante reunião com os noivos, na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, para definir a adoção de medidas necessárias para viabilizar a união conjugal dos 492 casais inscritos para a edição deste ano.
Ao observar que este ano o casamento coletivo terá número recorde de participantes, o prefeito José Ronaldo ressaltou que no ano passado foram cerca de 330 casais oficializando a união. Ele também destacou a importância da parceria da Justiça Estadual e dos cartórios para viabilizar o projeto gratuitamente, sem nenhum custo para os noivos.
O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, ressaltou que o projeto Família Cidadã já está completando 15 anos e foi implantado na primeira gestão do governo do prefeito José Ronaldo. Explicou que através da iniciativa, os casais não terão despesas com o casamento.
A oficial de cartório Débora tirou dúvidas dos noivos e orientou sobre a necessidade de adoção de algumas medidas visando atender às exigências da Justiça para concretizar o casamento. Dentre elas, as exigências para liberar o casamento para menores entre 16 a até 18 anos incompletos, sendo necessária a presença dos pais, e, no caso de menores de 15 anos, a autorização exclusiva de um juiz. Além disso, a situação de quem já foi casado ou viúvo, com a apresentação de documentos específicos.
Durante a reunião também estiveram presentes o secretário de Governo, Paulo Aquino, o chefe de Gabinete do Prefeito, Mário Borges, e os vereadores Pablo Roberto e Reinaldo Miranda.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *