Colégio de Feira de Santana ocupa primeira posição estadual no ENEM 2016

A cidade de Feira de Santana, segunda maior da Bahia, e situada a pouco mais de 100 km de Salvador, é referência estadual e nacional quando o assunto é educação. Isso porque o Colégio Helyos, instituição privada do município, foi considerada a escola com maior nota no ENEM de 2016, a partir dos dados brutos disponibilizados pelo MEC. Além de ser o primeiro lugar no estado, o Helyos também é destaque no cenário nacional, ocupando a 18ª posição.

No exame do ano passado, a instituição teve uma média de 695.76, nas provas objetivas, e 835.2 na redação. De acordo com o vice-diretor da escola, Teomar Soledade, “essa é uma conquista coletiva, pois soma esforços de uma equipe multidisciplinar que trabalha, assiduamente, para compartilhar conhecimento aos nossos alunos, que se esforçaram durante todo o ano letivo. A recompensa não poderia ser melhor”.

Ainda de acordo com Teomar Soledade, essa não é a primeira vez que os estudantes do Helyos são os melhores avaliados na Bahia. “Acredito que isso se deve ao nosso modelo de ensino, que é embasado em quatro pilares da educação: conhecimento, prática, relações interpessoais e autonomia”, explica o vice-diretor.

Colégio Helyos

Situado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro de Santa Mônica,  em Feira de Santana, o Colégio Helyos é uma instituição privada, tradicional e respeitada na comunidade, com mais de três décadas de história. Atualmente, a escola, que passa por um processo de modernização de sua infraestrutura, tem mais de mil alunos matriculados e atua na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Tempo Integral e de Formação Bilíngue.

Lume – Catharine Matos assessoria@lumecomunicacao.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *