Concerto de Cordas gratuito da Osba é atração no Museu de Arte

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza mais um ‘Concerto de Cordas’ sob a regência do maestro Carlos Prazeres e com a participação dos solistas Laura Jordão (viola), Uibitu Smetak (violino) e Ana Zanata (violino). Será nesta sexta-feira (2), às 17h. no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, em Salvador, com entrada gratuita, até a lotação do espaço.

Desta vez, o naipe das cordas traz para o público um programa de compositores dos séculos 17 e 20, com destaque para o maestro brasileiro Antonio Carlos Gomes (1836-1896) e a peça da Sonata para cordas em Ré maior, ‘Burrico de Pau’. Do repertório europeu, terá ainda o ‘Concerto para dois violinos’, de Johann Sebastian Bach (1685-1750); ‘Concerto para viola, de G.P. Tellemann (1681-1767); ‘Divertimento em Fá maior’, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791); ‘Quarteto op. 18 nº 4 em dó menor’, de Ludwig Van Beethoven (1770-1827), e o ‘Intermezzo da Cavalleria Rusticana’, a obra mais conhecida do compositor italiano Pietro Mascagni (1863-1945).

A Osba é um corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA), mantido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb). Seu atual curador artístico e regente titular é o maestro Carlos Prazeres.

Fonte: Ascom/Teatro Castro Alves (TCA)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *