Concluído sorteio de boxes do Mercado de Carne da Estação Nova

Através de sorteio, a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) realizou a última etapa de definição dos boxes dos comerciantes que irão atuar no galpão do Mercado de Carnes da Estação Nova. Participaram da definição da localização das instalações mais 40 vendedores de carnes, de um total de 170 que atuarão no local.

O sorteio foi realizado na tarde desta terça-feira, 07, no auditório do Mercado de Arte Popular. Com a iniciativa promovida pelo Governo Municipal, gradativamente a feira livre da Estação Nova, maior de Feira de Santana, vai avançando dentro do novo perfil de Centro Comercial, organizado e com estrutura para oferecer mais conforto e segurança aos clientes.

O chefe da Divisão de Mercados e Feiras Livres da Settdec, Cristiano Gonçalves, explica que no mercado serão alojados 170 comerciantes, dos quais 28 são de carneiro e porco, oito de carnes secas e mais e mais quatro de laticínios, todos com os boxes definidos durante sorteio nesta terça-feira, 07. Nos sorteios anteriores foram contemplados os comerciantes de carne bovina, lanchonetes, frango, vísceras e peixe. Os sorteios começaram no último dia 03.

O próximo passo será a aquisição de câmaras frias pelos comerciantes para armazenarem seus produtos. Enquanto isto, as obras continuam avançando na construção do equipamento, na feira livre da Estação Nova, visando atender portaria do Ministério da Agricultura visando a comercialização de carnes com o padrão de qualidade sanitária exigido por lei.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *