Correios conclui com êxito a primeira etapa da OBMEP.

Os Correios concluíram, com 100% de qualidade na execução, as entregas das provas da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2022. O exame, realizado no último dia 7, teve o apoio logístico da estatal para realizar a distribuição de aproximadamente 18 milhões de provas em 5.282 municípios brasileiros. A empresa já se prepara para realizar a logística da segunda etapa do certame, prevista para ocorrer no dia 11 de outubro.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Realizada desde 2005, a iniciativa tem o propósito de estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, entre alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Este ano, o evento conta com a novidade da Olimpíada Mirim, destinada a crianças das séries iniciais, a qual a primeira fase da aplicação será feita pelas escolas, de modo online, e a segunda, também contará com suporte logístico dos Correios em todo o Brasil.

A exemplo de outras megaoperações logísticas – como a entrega das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) -, os Correios se colocam como parceiros das ações de incentivo à educação, que beneficiam jovens e estudantes em todo o País.

*Fonte:

Assessoria de Imprensa

Superintendência da Bahia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *