CPM Dendezeiros oferece ensino de excelência há 60 anos

“Eu já tenho 17 anos de aposentado, mas o CPM não sai da minha vida. A grande maioria dos oficiais daqui foram meus alunos”. O depoimento do professor Heraldo Otávio Rocha, 75 anos, reflete os laços criados pelo Colégio da Polícia Militar (CPM), unidade Dendezeiros, em Salvador, com alunos e funcionários da instituição.
Atualmente, a unidade, que completa 60 anos em 2017, oferece ensino e formação de excelência a 1,7 mil estudantes, nos ensinos fundamental I e II e médio. “Foi uma época muito boa. O CPM meu deu todo o norte para que eu seguisse minha carreira”, destaca o coordenador disciplinar do colégio, major Geraldo Ramos Ribeiro.
Outro ex-aluno que conquistou uma carreira de destaque é José Carlos Gallo, recordista sul-americano de lançamento de dardos, preparador físico e palestrante. “O meu norte foi o CPM. Comecei a treinar [no colégio] e me transformei como pessoa. Quando você assume uma postura como atleta e de líder, em que as pessoas te respeitam, é preciso ter cuidado com a vida, porque o que você faz é referência”, afirma Gallo, que também é formado em engenharia de minas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).
O diretor do colégio, tenente-coronel Nilton César Machado, comenta que “a cultura do exemplo é fundamental. Educar com responsabilidade transforma”. A história do CPM Dendezeiros é tema de vídeo da série ‘Educar para Transformar’, produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).
 Fonte: Secom.ba
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *