Crianças de 7 anos, sem comorbidades, começam a ser vacinadas neste sábado na UniFTC

Foto: Divulgação

Em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá realizar a vacinação contra a Covid-19 na UniFTC, na Unidade de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU) e na Unidade Básica de Saúde Cassa, neste sábado (22).
Na UniFTC haverá a vacinação para crianças de 7 a 11 anos (11 meses e 29 dias), com ou sem comorbidades e crianças de 5 anos completos até 6 anos (11 meses e 29 dias), com comorbidades, das 8 horas às 12 horas, sendo exigida apresentação de relatório médico comprobatório.
Além disso, a criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação. Os vacinados devem permanecer por pelo menos 20 minutos em observação, na presença do médico, nas unidades de vacinação.


CASSA E CSU 
Nessas unidades haverá a aplicação da primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19, das 7h30min., às 12h30min. A primeira dose é destinada a adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas maiores de 18 anos. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Também haverá aplicação da segunda dose da vacina Janssen, destinada a pessoas que receberam a dose única há pelo menos dois meses, segunda dose da Pfizer (aprazamento até 31 de janeiro, segunda dose da Coronavac e Astrazeneca/Oxford (aprazamento até o dia 31 de janeiro) e dose de reforço para pessoas maiores de 18 anos e pacientes imunossuprimidos.
É obrigatório levar o cartão de vacina com o registro da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a caderneta de vacinação, poderão receber a imunização.

*Fonte: SECOM.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *