Crianças e música quebram o silêncio na Biblioteca Municipal

Biblioteca é lugar de silêncio. Menos na manhã dessa segunda-feira, 3. Crianças de até 5 anos, alunas da Associação Cristã Nacional, “invadiram” a Biblioteca Municipal Arnold Silva e o silêncio foi substituído pelo barulho.

Mas o barulho teve um bom motivo. Foi o início das atividades comemorativas pela passagem dos 12 anos da Fundação Municipal Egberto Costa.

De acordo com a diretora da Biblioteca – um dos equipamentos que fazem parte da Fundação Egberto Costa -, a semana será de atividades especiais. “Teremos teatro, música, lançamentos de livros, dentre outras atividades”, destaca Telma Melo.

Na manhã dessa segunda-feira o destaque foi o teatro. O grupo Teatro Mágico se apresentou para a criançada e convidados. “A Fundação Egberto Costa tem colaborado bastante com o desenvolvimento do teatro em Feira de Santana. O projeto Teatro vai aos Bairros é um exemplo disso”, salienta Joedson Fonseca, diretor e ator teatral.

Para a professora Noraney Brasil, a cultura colabora na formação dos pequenos alunos. “Eles têm contato com um mundo que normalmente não conhecem e isso acaba influenciando positivamente em suas formações”, avalia.

A meninada aprovou a atividade extra classe. “Gostei de tudo”, diz Liz, de 5 anos. “Gostei do chapéu deles”, explica Railan, também de 5 anos.

À tarde, mais sons e menos silêncio. As atividades incluíram apresentação da Orquestra Neojibá, apresentação da Orquestra Juvenil (projeto musical da escola – Seduc), lançamento do livro “A Biblioteca e o Segredo do Quarto Livro” e chá literário.

Confira abaixo a programação completa até sábado, 8:

Dia: 04/07/17 19:30 hs

Local: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira
Programação: Lançamento do Livro do 3º Concurso Municipal ;de Poesia
Recital de poemas no concurso e do poeta homenageado Godofredo Filho, sob a direção de Gleide Gavim (ministrante da oficina de performance).
Apresentação do grupo musical ArtMaria, composta por ex- alunas do Seminário de Música, que tem em seu repertorio clássicos da MPB.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *