Crianças recebem suplementação de vitamina A

Crianças com idade a partir dos 2 anos receberam suplementação de vitamina A, na manhã desta quinta-feira, 03, através de campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa atendeu às crianças da Escola Conto de Fadas, no bairro Conceição, e também será estendida a outras unidades de ensino em Feira de Santana.

A dose de vitamina A é indicada para crianças com idade acima de seis meses e nesta etapa contemplou 360 crianças. E o suplemento atua em diversas partes do organismo, a exemplo do sistema visual, crescimento e sistema imunológico, reduzindo a gravidade das infecções e promovendo recuperação mais rápida.

A iniciativa visa reduzir a deficiência nutricional de vitamina A em crianças, principalmente residentes em bairros mais carentes. “É uma iniciativa muito boa para ajudar a proteger nossas crianças”, afirmou Tiago Matos, funcionário da escola.

A utilização da vitamina A também ajuda a promover a recuperação mais rápida de diarreia. E, com isso, reduz também a mortalidade infantil.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *