Crianças vão comemorar aniversário de Anchieta Nery

Música, poesia e boas recordações marcam, nesta sexta-feira, 21, as comemorações pela passagem do primeiro ano de atividades de Centro Municipal de Educação Infantil Anchieta Nery, no bairro Mangabeira, quando o patrono da unidade completaria 61 anos. As crianças passaram a estudar a história do jornalista e professor Anchieta Nery, de acordo com a diretora Lyvia Cruz Moura Almeida. “Todas estão muito animadas com estas homenagens que prestarão ao nosso patrono”.

O evento, que será iniciado às 14h, será aberto a toda comunidade do bairro e contará com as presenças de familiares do homenageado. Os pequenos alunos farão apresentações especiais de músicas que Anchieta Nery gostava de ouvir e cantar, como “Ai que saudade de d’ocê” e “Aquarela”. Para a diretora, será uma tarde de homenagens e boas lembranças.

O CMEI Anchieta Nery foi inaugurado no dia 19 de fevereiro do ano passado. “Mas naquela data estávamos no período de férias escolares e não pudemos comemorar. E resolvemos festejar o nosso primeiro aniversário justamente quando Nery faria 61 anos”.

Anchieta Nery nasceu em Rodelas, sertão baiano, e chegou em Feira de Santana em 1975. Estudou Letras na UEFS, onde se tornou professor em 1981. Morreu no final de abril de 2015, vítima de um derrame cerebral.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *