Delícias típicas da época estão à venda na Vila Junina.

Espaço no Boulevard Shopping tem a participação do Feira Produtiva.

Foto: Jorge Magalhães

Da roça para a cidade. As comidas típicas juninas produzidas a partir da mandioca, do milho e do jenipapo, entre tantas outras iguarias, podem ser saboreadas na Vila Junina que ficará montada na Praça Central do Boulevard Shopping, próximo à entrada E2, até o dia 26.

O espaço foi aberto na manhã desta sexta-feira (3), e tem a participação de associações comunitárias que integram o projeto Feira Produtiva, da Prefeitura Municipal. Os secretários municipais Jairo Carneiro (Cultura, Esporte e Lazer) e Sebastião Cunha (Desenvolvimento Econômico) marcaram presença na abertura.

Expostos em barraquinhas enfeitadas com chita e bandeirolas, os produtos feitos artesanalmente pelas mãos de microempreendedores são de dar água na boca. Além de gostosos, têm preço justo. Tem licor, canjica, lelê, bolos de milho e aipim, geleias, sequilhos, tapioca e goma fresca.

Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

Maria José de Cerqueira é da comunidade Lagoa das Pedras, no distrito Jaíba. Há mais de 10 anos participando do Feira Produtiva, ela trabalha principalmente com os derivados da mandioca.

“São produtos fresquinhos. Colhi a mandioca do meu quintal. Aqui é tudo feito com muito capricho”, diz a agricultora que durante o Vila Junina estará vendendo, além de beijus e bolos, balas de jenipapo, lelê e licor.

Também há agricultores de Tiquaruçu, Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), Humildes, Maria Quitéria (São José) e Matinha. De acordo com a chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, Ivone Fernandes, o Feira Produtiva tem ainda a participação de associações da sede do município.

“O Feira Produtiva é um projeto de economia solidária. Pela segunda vez estamos participamos da Vila Junina e isso é importante, uma vez que dá visibilidade ao que é produzido pelas associações e pequenos agricultores do nosso município”, afirma. 

No local ainda é possível encontrar artesanato. São bonecas de pano, peso de porta, panos de prato e entre outros itens. No Vila Junina haverá espaço também para apresentações musicais e quem comandou a abertura foi Forró Marruá.

Foto: Jorge Magalhães
Foto: Jorge Magalhães

*Fonte: SECOM

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *