Desfile do 7 de Setembro é lazer para a criançada e reflexão para os adultos

Para os adultos, prestigiar o desfile de 7 de Setembro significa homenagear as pessoas que deram a vida para que o Brasil se tornasse independente de Portugal. Para as crianças, o evento tem um significado diferente: ver o desfile militar, principalmente do Exército, é o atrativo.

Bianca Simões tem 9 anos. Nos braços do pai viu o desfile da tropa do 35º Batalhão de Infantaria. “Eu gosto de ver os soldados marchando. Tudo igualzinho”, diz.

Roberto Carlos Souza Simões é o pai de Bianca. Policial militar da ativa, sabe o valor histórico e cultural que o 7 de Setembro tem para o povo brasileiro. “Faço questão de trazer a família para que todos valorizem o sacrifício que foi feito para que hoje a gente tenha liberdade. Serve também de reflexão sobre esses escândalos que estão acontecendo no nosso país”, explica.

Pietro Sena não tirou os olhos da avenida Presidente Dutra. O desfile dos militares encantou o garoto de 7 anos. Mesmo ainda pequeno, já sabe qual profissão seguir. “Quando eu crescer quero ser soldado”, afirma. Rubens Sena é motorista e pai de Pietro. Para ele, o desfile deveria servir para “acordar” o povo. “Temos que dar nosso grito de independência e nos livrar dos políticos corruptos”, pontua.

Jonas Nascimento dos Santos, de 11 anos, também se encantou pelos soldados. Para ele, a farda e as armas são o motivo para ir ver o desfile cívico. “É muito legal ver os soldados desfilando porque a roupa é bonita e tem muitas armas legais”, destaca.

DESFILE

E assim como a criançada, milhares de pessoas foram à avenida Presidente Dutra na manhã de quinta-feira, 7, prestigiar o desfile cívico militar em comemoração ao Dia Nacional da Independência. Após o hasteamento das bandeiras de Feira, da Bahia e do Brasil, com a participação do prefeito José Ronaldo, foi dado início ao desfile.

O desfile contou com a participação do Exército, Polícia Militar, grupos escolares e de fanfarras, entre outras entidades. “Em 7 de setembro de 1822 um grito de liberdade ecoou pelo país e se perpetuou até hoje graças ao esforço de cada brasileiro”, afirmou o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Claudio Eduardo Bouças.

O prefeito José Ronaldo lembrou o atual momento político que o país vive. “Essas ações que estão acontecendo no país estão passando o Brasil a limpo. E nessa data importante o povo comparece à avenida Presidente Dutra comemorando a nossa independência, que passa também por essas questões, mostrando que não se pode mais viver como vínhamos vivendo neste país”, acentua o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *